Login | RegistoBem-vindo à Quero Saber - A revista que desperta a sua mente 
Terra IncrívelTerra IncrívelTerra Incrível
Tecnologia
Tecnologia

LG lança primeiro smarthphone capaz de capturar e reproduzir 3D sem óculos

ago19
TecnologiaEscrito por: Luis Filipe Costa

LG lança primeiro smarthphone capaz de capturar e reproduzir 3D sem óculos

A LG lançou no mercado nacional o LG Maximo 3D, o primeiro smartphone do mundo capaz de capturar e reproduzir conteúdos em 3D sem recorrer ao uso de óculos estereoscópicos.

O Maximo 3D é um smarthphone com a versão 2.2 do sistema operativo Android, um processador dual-core, com dual-channel e dual-memory a 1GHz, e um ecrã táctil de 4,3'' capaz de apresentar ao utilizador imagens em 3D sem que seja necessário usar óculos (um sistema semelhante ao da nova consola portátil da Nintendo, a 3DS). As duas câmaras de cinco megapixéis na parte traseira permitem ao utilizador tirar  fotografias e gravar vídeos em 3D, ou capturar vídeos em Alta Definição.

Para além dos graus de conectividade já habituais nestes equipamentos, o Maximo 3D dá acesso a uma versão 3D do YouTube na qual todos os conteúdos estão a três dimensões. Contudo, do que tivemos oportunidade de averiguar, ainda surgem de em quantidades muito limitadas. O Maximo 3D vem também com quatro jogos em 3D, todos eles produzidos pelas Gameloft. A navegação principal pelos menus do telefone e pela grande maioria das aplicações continua a decorrer num ambiente 2D, como em qualquer outro terminal da mesma gama.

O LG Maximo 3D já está disponível no mercado nacional por € 499,90, caso seja adquirido através da Vodafone, ou por € 599.90 isento de fidelização ao operador. Pode ainda ficar a conhecer melhor e evolução do sistema operativo Android na edição n. º 14 da Quero Saber, nas bancas a partir de 20 de Setembro.

ComentáriosComentários

Precisa de fazer Login ou Registo para comentar.
Sobre nós | Publicidade | Contactos | Termos de Utilização | Política de PrivacidadeCopyright © Goody SA - Todos os direitos reservados