Login | RegistoBem-vindo à Quero Saber - A revista que desperta a sua mente 
Terra IncrívelTerra IncrívelTerra Incrível
Tecnologia
Tecnologia

Inteligência artificial do Facebook aprende com livros infantis

fev26
TecnologiaEscrito por: Rui Parreira

Inteligência artificial do Facebook aprende com livros infantis

O Facebook é, cada vez mais, um serviço digital do qual as pessoas dependem, seja ao nível pessoal de comunicação com amigos e parentes, como profissional, estabelecendo os seus negócios nesta rede. Por essa razão, a rede social continua a crescer, e a detetar as necessidades individuais dos seus utilizadores.

Para continuar a garantir um crescimento, o Facebook tem um sistema de inteligência artificial que aprende com os próprios utilizadores, fazendo depois as típicas sugestões. A IA lê os livros para aprender, segundo a empresa, nomeadamente obras infantis clássicas como O Livro da Selva, Alice no País das Maravilhas, Peter Pan ou Um conto de Natal, entre centenas de outros contos, todos eles disponíveis do projeto online Project Gutenberg.    

Teste de leitura do Facebook

Depois de ler os livros, a rede neural é testada com diversas perguntas colocadas pelos técnicos do Facebook, com frases com buracos de texto para a IA completar, baseado no que aprendeu nos livros. 

ComentáriosComentários

Precisa de fazer Login ou Registo para comentar.
Sobre nós | Publicidade | Contactos | Termos de Utilização | Política de PrivacidadeCopyright © Goody SA - Todos os direitos reservados