Login | RegistoBem-vindo à Quero Saber - A revista que desperta a sua mente 
Terra IncrívelTerra IncrívelTerra Incrível
Ciência
Ciência

Começaram os testes da vacina contra tumores cancerígenos

mar3
CiênciaEscrito por: Rui Parreira

Começaram os testes da vacina contra tumores cancerígenos

No Reino Unido, começaram os testes para uma vacina experimental, que os cientistas afirmam ser um passo em frente na cura dos tumores cancerígenos. Os primeiros pacientes que vão receber a vacina são aquelas cujas tentativas de tratamento anteriores falharam. Nos próximos dois anos cerca de 30 pacientes farão parte de um estudo sobre a vacina, tendo dois deles já sido injetados com a nova medicação.

O tratamento é semelhante às vacinas de proteção a certas doenças, ou seja, a estimulação do sistema imunitário do corpo humano para atacar entidades específicas do organismo, neste caso, as células cancerígenas. Por norma, os glóbulos brancos atacam as células cancerígenas, mas alguns tumores acabam por escapar. Neste caso, o cancro avança para um estado que o sistema imunitário fica suprimido. Além disso, o cancro ataca as defesas, aumentando a sua dimensão a um estado preocupante.

As vacinas em teste contêm pequenos fragmentos de uma enzina encontrada em células cancerígenas chamada hTERT (human telomerase reverse transcriptase). Esta regula a duração das proteções dos cromossomas chamados telómeros, que permitem às células dividirem-se continuamente. Se a experiência correr como previsto, estas irão estimular o corpo a produzir anticorpos para perseguir esta enzina, facilitando a destruição das células cancerígenas.

Os cientistas estão confiantes nesta solução, experimentando a sua eficácia em doentes considerados como terminais. 

Siga as notícias que despertam a sua mente no nosso FACEBOOK.

Compre aqui e leia no seu computador ou tablet a edição deste mês da revista Quero Saber.

ComentáriosComentários

Precisa de fazer Login ou Registo para comentar.
Sobre nós | Publicidade | Contactos | Termos de Utilização | Política de PrivacidadeCopyright © Goody SA - Todos os direitos reservados