Login | RegistoBem-vindo à Quero Saber - A revista que desperta a sua mente 
Terra IncrívelTerra IncrívelTerra Incrível

revista

Ciencia_87
revista

// Ciência

Saiba como vamos vencer as doenças mais mortíferas do mundo, graças a abordagens inovadoras como o "retreino" do sistema imunitário ou as terapêuticas personalizadas com base nos nossos perfis genéticos e bioquímicos únicos. Aprenda a detetar a má ciência e desvende os segredos da cozinha criativa, da anatomia da mão humana, do chá e da terapia intravenosa.

Tecnologia_87

// Tecnologia

Entre no universo da tecnologia háptica e perceba como este admirável mundo novo do toque torna a realidade virtual mais interativa. Conheça o Cozmo, um pequeno robô com uma grande personalidade, e saiba o que distingue o novo Nokia 3310 do antigo. Descubra qual o tipo de lâmpada melhor para a sua casa e explore a conversão do movimento.

Transportes_87

// Transportes

Conduzimos o novo BMW i3S, um elétrico mais potente e dinâmico, e analisamos o processo de fabrico de um pneu. Mergulhamos nas profundezas oceânicas com o submersível de investigação autónomo Boaty McBoatface e descemos ao subsolo londrino para examinar o maior projeto de engenharia civil atualmente em curso na Europa: o Crossrail.

Ambiente_87

// Ambiente

De cheias a nevões e furacões, veja onde e quando ocorreram os fenómenos atmosféricos mais extremos de sempre. Explicamos o apurado olfato da cobra e o arrojamento de baleias. Investigamos as superflorescências do Vale da Morte, o ameaçado pangolim, as aves que nidificam em cinza vulcânica quente e a inclinação dos pinheiros-da-nova-caledónia.

Espaco_87

// Espaço

É o planeta do Sistema Solar interior que conhecemos pior mas, agora, vamos regressar a Mercúrio para tentar responder a várias questões intrigantes. Mostramos-lhe como a NASA define o local de uma aterragem noutro mundo e damos-lhe dicas úteis para observar a Lua. O astrolábio e os pulsares viúvas-negras estão também em destaque nesta edição.

Historia_87

// História

Os dinossáurios extinguiram-se há cerca de 65-66 milhões de anos, ao que sabemos devido a um enorme asteroide que colidiu com a Terra. Tentamos entender se foi mesmo assim e como desapareceram todos "de repente". Visitamos a famosa Muralha de Adriano, que os romanos ergueram na Britânia, e observamos os geóglifos e os brasões de armas à lupa.

Sobre nós | Publicidade | Contactos | Termos de Utilização | Política de PrivacidadeCopyright © Goody SA - Todos os direitos reservados